Candidatura ao Programa Erasmus+

Após ter sido divulgado o resutado da pré-candidatura, tens 15 dias para confirmares, por email, a intenção de mobilidade. A seguir deves começar o processo de formalização da candidatura, dentro do prazo indicado pelo GRI.

Algumas candidaturas são online, outras apenas documentais. Em qualquer dos casos, deves entregar todos os documentos exigidos para a Candidatura ou enviá-los/ submetê-los para a IES de acolhimento sempre com conhecimento do GRI e já assinados por ti e pelo coordenador de mobildade.

Deves confirmar todas as informações sobre prazos, calendário académico, oferta de alojamento e Plano de Intercâmbio (em inglês, por exemplo) nas páginas web das IES ou, caso não estejam disponíveis online, solicitá-la por email.

Algumas IES têm residências e formulário de candidatura a alojamento. Neste caso, e se estiveres interessado, deves preencher o formulario de alojamento e juntá-lo ao processo de candidatura.

No caso de a IES não disponibilizar ofertas de alojamento ou de preferires alojamento fora das residências, deves fazer uma pesquisa  cuidadosa ou contactar estudantes do ISCAP que já tenham realizado mobilidade nessas IES.

Podes encontrar ofertas de alojamento em Erasmus noutras plataformas online.

Documentos de Candidatura:

Está atento ao email institucional e cumpre os prazos indicados pela IES de acolhimento e pelo GRI!